Foto da galeria Vira e Mexe

Márcia Pereira Cunha

Compõe a equipe desde 2016. Socióloga, mestre e doutora em Sociologia com pesquisas voltadas à produção de conhecimento para o enfrentamento de problemas sociais. Há 20 anos atua em pesquisas para monitoramento e avaliação de projetos e políticas, na área da Saúde, Assistência Social, Política Urbana e de Direitos de Crianças e Adolescentes.

Márcia é pesquisadora associada ao Laboratório Sophiapol, da Universidade Paris-Nanterre e ao grupo de estudo Neoliberalismo, subjetividade e resistências do Instituto de Economia Aplicada da USP.

A ampla trajetória em pesquisas quanti e qualitativa, sobretudo na avaliação de políticas públicas e programas sociais, traz ferramentas para levantamento e análise de informações para subsidiar equipes de gestão, a exemplo do Diagnóstico da rede de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de São Paulo, da Estruturação da Rede Socioassistencial do município de Várzea Paulista e a coordenação da produção de Diagnósticos Locais por gestores dos serviços de atenção básica em saúde do município de Guarulhos.

Tem experiência na docência em cursos para aprimoramento de profissionais das áreas da infância, juventude, saúde e educação em temas de direitos humanos, especialmente em questões de gênero e raciais.

Na Vira e Mexe, Márcia traz sua experiência e abertura para diálogo com diferentes políticas públicas, agregando uma perspectiva intersetorial aos processos de diagnóstico, planejamento e avaliação. Além de toda essa experiência na análise de políticas públicas, tem experiência de diálogo diretamente com segmentos juvenis e vivência como educadora social.